quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Burocracias: DRT, Conselhos, faculdades, abrindo uma escola...

Oi galera,

Bom todos sabem que para tudo na vida temos a famosa e demorada burocracia, porém muitas vezes necessárias...

Por exemplo, para se abrir uma escola ou qualquer outro comércio, precisa ter o CNPJ e para ter o CNPJ o comércio não pode ter 2 comércios com o mesmo nome, o que muitas pessoas fazem, a razão social um nome e o fantasia outro, por exemplo: razão social: Débora Antunes LTDA; nome fantasia Cia Shamsá Zahra...
Para se tirar o DRT, é necessário agendar uma prova de proficiência na área da arte em que atuará, mas porquê arte? Por que músico, atores, bailarinos precisam de DRT para atuar em companhias. Algumas escolas já fornecem o DRT quando você se forma ou ter feito o bacharel na área de atuação.
Para se ter a carteirinha do CREF, por exemplo, que é o Conselho Regional de Educação Física, é necessário fazer a faculdade de Educação Física, podendo ser de bacharel ou licenciatura ou as duas, mas qual a diferença delas - aí são cenas do próximo capítulo, que irei explicar como funciona ter as carteirinhas, rs.
Na faculdade a burocracia que eu acho são os preenchimentos a mão das fichas de estágios... no meu caso, preenchi as de bacharel e as de licenciaturas... era muita ficha e depois tive que preencher a de gestão escolar, na pedagogia. O estágio é uma saco fazer, muitas vezes é sim, mas super necessário, ao ver um profissional atuando na área, te dá uma luz de como você pode ou não atuar enquanto profissional naquela área.

E assim é a vida, cheia de burocracias, algumas necessárias outras nem tanto...

Beijocas dançantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pata solidária #2 edição de abril

O Kira´s atelier está com mais uma campanha no ar, do projeto Pata Solidária. São campanhas bimestrais para arrecadação de verba para uma ...