De tempos em tempos aparece uma nova dieta, aquela que sempre vai fazer você emagrecer milagrosamente e com sacrifícios.
Conhecemos diversos tipos de dietas, dieta Low Carb, dieta do suco Detox, dieta Du Kan...., cada uma com sua pecualiridade, mas todas com algum sacrifício.
Você já ouviu falar em Reeducação Alimentar?
Você sabe de fato o que é dieta?
Qual a diferença entre reeducação alimentar e dieta?
Não????
Então vamos lá...
Dieta
Sempre procurada para quem quer resultado rápido, sej ganho de massa magra (músculo), emagrecer ou controle de colesterol..., a dieta é algo temporário, muitas vezes em desequilibrada e sem objetivo a longo prazo.
As dietas são periodicamente divulgada, cada vez é uma que está na "moda", cada vez é uma que "resolve todos os seus problemas", porém essas são divulgadas informalmente, sem compromisso e sem acompanhamento profissional. Isso é um risco a sua saúde, já que cada organismo tem suas características e não respondem do mesmo jeito à mudanças alimentares. Além de poderem ocasionar problemas de saúde mais graves como: desnutrição, anemia ou até distúrbios alimentares, como por exemplo, a anorexia, além do efeito sanfona que é característico das dietas.
Reeducação alimentar
É uma mudança positiva do hábito alimentar, uma saída para quem procura uma vida mais saudável com refeição balanceada e nutritiva, mas a longo prazo.
É uma conscientização para o dia-a-dia, que traz diferentes benefícios: saúde, bem-estar, disposição, vigor, melhora da pele, cabelo e unha, funcionamento intestinal, reequilíbrio emocional e estes resultados são para a vida toda.
A reeducação é feita com acompanhamento profissional, nesse caso é o nutricionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário