Sendo por hobbie ou profissionalmente, a hora da apresentação exige da(o) bailarina(o) uma série de cuidados para que o trabalho no palco saia prazeroso.
Hoje vamos falar do figurino - que vai muito além da roupa - e iremos trabalhar em forma de lista, o que pode te ajudar na hora do seu check-list:
PRÉ-APRESENTAÇÃO
- ensaie com o traje. Verifique a costura, predaria, fechos. Ajuste seu figurino com antecedência.
- ensaie sua make. No dia-a-dia podemos adorar andar de "cara limpa" (adooooooro!) ou com uma make bem leve, mas para o palco uma maquiagem mais elaborada faz parte do figurino. Treine cores e desenhos.
- treine seu penteado: as vezes faz parte do figurino lenços, tiaras e coroas; ou você quer usar um "rabo de cavalo" ou um penteado mais elaborado. Ensaie com ele, coloque os grampos. Verifique seus movimentos com a cabeça.
- Brincos, pulseiras e anéis também compõe o figurino. Verifique nos ensaios se eles não enroscarão na roupa ou véu - caso use - ou se eles não dificultarão o seu movimento.
- verifique se o traje não está cheirando guardado. De uma higienizada com lencinho umidecido e pendure no varal, pelo menos um dia antes da apresentação.
O DIA
- Leve na bolsa linha, agulha, tesoura e alfinetes.
- organize sua mala. Separe em saquinhos e necessaires suas bijoux, seu top, sapato e make.
- não esqueça sua galabya ou véu para se cobrir entre as apresentações: não expõe seu figurino, evita algum acidente e protege nosso corpinho do tempo.
PÓS-APRESENTAÇÃO
- Se sua saia não é a egípcia (toda bordada), atente para o tecido e lave-a após sua apresentação, evita manchas devido a make e suor.
- Caso seja a saia egípcia, verifique a pedraria e lave a mão.
- Procure limpar seu top e cinturão com lencinhos umidecidos e deixe secar antes de voltá-los ao armário.
- Não dobre seu top, tente guardá-lo aberto. Caso não consiga pendurá-lo, tenha saquinhos (eu uso plásticos, mesmo), são práticos na hora de organizar os trajes e empilhá-los com cuidado.
Boa apresentação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário