quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Diferenças nos figurinos

Já falamos sobre os cuidados diários, os cuidados na pré, durante e pós apresentação, hoje vamos falar sobre as diferenças entre os figurinos...
Bom existem diferentes qualidades dos trajes/figurinos, além de terem diferença nos estilos da dança, por exemplo, quando se dança com candelabro cobre-se a barriga, quando dançamos bastão/bengala usamos um vestido especifico, quando vamos de pandeiro usamos vestido também e assim por diante...

Mas e quanto a qualidade, o que isso quer dizer?

TRAJE/FIGURINO FANTASIA: São as mais em conta, não possuem pedras e sim plásticos. Não possuem muito brilho. O bordado é com brilho fosco. Um bom exemplo desses trajes são as vendidas nas lojas de fantasia da 25 de Março. O preço é bem acessível.

TRAJE/FIGURINO "NORMAL:" São os trajes/figurinos que podemos mandar fazer, comprar pronta-entrega em atelies ou em lojas especificas de dança do ventre. O bordado possui brilho, porém não muito, quando compramos esse tipo de traje corremos o risco de outras bailarinas terem o traje igual podendo ou não mudar a cor. O preço é acessível.

TRAJE/FIGURINO LUXO: São os mandados fazer, compra exclusiva em atelie, encomendados por medidas especificas. Muitos atelies trabalham com traje únicos, pode-se pegar o modelo pronto do ateliê ou pedir um desenho especifico para o seu traje. Nesse quesito tem-se muito brilho, dependendo do traje muuuuuuito mesmo, usa-se pedrarias podendo ser ou não importados. Nesses trajes é usado muito strass, tem traje inteiro feito de strass, aí minha filha, é um brilho só, super bafônico. Porém o preço vai depender do tanto de traje quanto do bordado, mas não é tão acessível.

TRAJE/FIGURINO DE ALUGUEL: São os trajes usados que podemos alugar, tem valores acessíveis, mas precisamos levar em consideração o seguinte: adaptação de tamanho (costura), lavagem pré e pós espetáculo são por conta do quem aluga. Não são novos, podendo ter a "lembrança", ou seja, ter sido muito visto em outra bailarina.

Quando escolhemos o tipo de traje que vamos usar, devemos levar em consideração o seguinte: quanto mais, mais preço. Quanto mais exclusivo mais caro. Mas existem atelies que não são tão careiros, que parcelam e tem valores mais acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pata solidária #2 edição de abril

O Kira´s atelier está com mais uma campanha no ar, do projeto Pata Solidária. São campanhas bimestrais para arrecadação de verba para uma ...