Assim como médicos, fisioterapeutas, os profissionais de educação física são da área da saúde e temos CREF - Conselho Regional de Educação Física.
E PARA QUE SERVE O CREF?
O CREF serve para fiscalizar as academias, que devem ser inscritas nesse Conselho para funcionar e os profissionais que ali atuam ministrando aulas devem ser formados e inscritos no Conselho ou serem estagiários que são acompanhados por formados.
EU POSSO PEDIR PARA A ACADEMIA O NÚMERO DA INSCRIÇÃO DELA OU DOS PROFISSIONAIS?
Não só pode como deve, dentro do site do Conselho você consegue consultar as academias inscritas, antigamente conseguia dos profissionais também, hoje não mais.
ENTENDENDO AS ÁREAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
O curso de educação física é dividida em 2 partes: bacharel e licenciatura.
E o que é cada um?
BACHAREL: pode atuar nas academias, clubes, dar diferentes tipos de treinamentos, parques...
LICENCIATURA: somente nas escolas.
Eu, Débora, tenho os dois e também sou credenciada.
Hoje independente de onde o profissional atua, ele deve ser inscrito no Conselho.
PARA DAR AULA DE DANÇA É NECESSÁRIO O CREF?
NÃO, as professoras de dança não precisam de CREF, a dança é vista como arte e portanto não necessita dessa inscrição.
QUAL A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA?
Quando falamos de atividade física ou exercício físico, devemos sim ter o acompanhamento de um profissional da área, algumas atividade/exercícios aceleram o batimento cardíaco, um movimento errado pode lesionar/machucar a articulação que atuou no movimento, ainda pensando na questão da saúde, pessoas que já possuem algum problemas ortopédico ou de saúde não pode fazer algumas atividades físicas, por exemplo, eu tenho condromalácia (problema de cartilagem) nos dois joelhos e não posso fazer agachamentos...
FIQUE ESPERT@!
Esses exercícios pela internet, das "milagrosas" blogueiras, nem todas são formadas e nem todas são credenciadas, elas ATUAM IRREGULARMENTE e para você ter uma lesão é mais fácil por não a correta orientação!!!!
http://www.crefsp.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário