quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Como as profissões ditas NÃO COMUNS é vista na sociedade

Que a sociedade tem vários pré-conceitos, isso já mostramos que é fato.
Mas você já parou para pensar em como isso influência na escolha de nossas carreiras?
Em como nós nos moldamos para sermos bem vistos socialmente?

Hoje vamos falar de carreira e em como as profissões NÃO COMUNS são vistas na sociedade.
Mas o que são essas profissões não comuns?
Artesãos, quadrinistas, bailarinos, DJ...
Enfim pessoas que geralmente vivem de sua arte, veja bem, o fato de ser professora dessa sua arte é mais comum do que trabalhar sem dar aula, em uma companhia de dança por exemplo.
Muitas vezes, deixamos de fazer o que gostamos, deixamos de dançar, deixamos de entrar em uma companhia por causa do que os outros vão falar.
Quantas vezes eu já ouvi, mas você só dança? ou então, como você paga suas contas?
Para ser bailarina, quadrinista, artista ou qualquer outra profissão que viva de arte principalmente, precisa estudar, se atualizar sempre.
Por exemplo, quando você entra em uma companhia de dança para ser bailarino, são 8 horas diárias de trabalho, isso inclui, aula, estudo, treino...
A arte em si está sempre evoluindo e é necessário sempre o profissional estudar, sim, lemos, escrevemos, ensaiamos e muitas vezes esse trabalho não é reconhecido, quando uma bailarina cobra para fazer um evento, seja casamento, seja aniversário, é necessário um cachê. O cachê é o salário da bailarina, é como nós mantemos as contas, é como nós investimos em trajes melhores, em cursos...
O simples fato de não se querer pagar o cachê é uma forma de desrespeito para com @ trabalhador@, é a mesma coisa que você trabalhasse e não recebesse seu salário.
E porque de fato essas profissões não são vistas como profissões, pelo simples fato de não ter uma carteira assinada, de ter não um chefe, gerente, de conseguir escolher para quem se atende, pelo simples fato de se fazer o que realmente quer?
Pense nisso...
Você reconhece essas profissões?
Você valoriza esses trabalhadores?
Você os vê como trabalhadores? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pata solidária #2 edição de abril

O Kira´s atelier está com mais uma campanha no ar, do projeto Pata Solidária. São campanhas bimestrais para arrecadação de verba para uma ...