terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Por que devemos continuar a estudar sempre...?

Oies galera...

Bom todos sabem da importância dos estudos e nós como educadoras - a Kira de história e eu de Educação Física e Pedagogia... sim sou professora em escola municipal de São Paulo (agora vocês entendem o porque de eu ser louca, rs).
Sempre devemos procurar melhorar como profissionais e principalmente como seres humanos, o estudo sempre vai fazer você refletir sobre como você atua na sua profissão, conversar com outras pessoas que muitas vezes passam por situações semelhantes ou piores que você vai lhe dar um novo olhar... já ouviu a frase AÇÃO - REFLEXÃO - AÇÃO? É uma frase que está sempre comigo...e vamos combinar O MUNDO NÃO É... ESTÁ SENDO e por isso, devemos acompanhá-lo e tentar no minimo melhorar.
Financeiramente falando, pense como um investimento, muitas empresas auxiliam o funcionário que quer evoluir, trazer coisas novas para a empresa... seja esse funcionário, seja o funcionário que está sempre aprendendo e humildemente faz as mudanças mesmo que pequenas mas necessárias e muitas vezes esse novo olhar para a mudança vem sim com os estudos!
Hoje, eu Dé, tenho 2 graduações, faço 2 pós graduações, 1 em Dança e outra em Gestão da Educação Pública e confesso que já tenho meus próximos cursos, pelo menos 2 deles!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Mudanças de visual - parte 3

Oi Galera
Bom estamos de mudanças... e como alguns sabem, meu baby nasceu a quase 2 meses (pois é, já vai fazer 2 meses)... meu puerpério acabou de fato, e agora José? Devo me sentir ótima... muitas vezes não é isso que acontece..
Independente da cirurgia que você faça, existe o momento em que você não se sente bem consigo, isso é normal... o Benjamin nasceu de cesária... estou com quase meu peso de antes de engravidar, porém meu corpo não voltou e não vai voltar como antes... por exemplo, meu quadril está mais largo, meu cabelo que antes era cacheado agora é ondulado...
Quando falamos em cirurgia, principalmente ligadas à saúde e não estética, o nosso medo é... o que vai acontecer com meu corpo? Ficamos com  a cabeça quente só de pensar... aí vem as neuras... será que meu marido/noivo/namorado vai continuar comigo se eu engordar ou emagrecer? Como as pessoas vão me ver? O que os outros vão pensar ou falar?
Para ser sincera, não ligo a minima para o que os outros falam ou pensam... se seu companheiro te ver com olhos diferentes, não os olhos de admiração por ter passado por um processo cirúrgico, mas olhos de putz, ela mudou e não a "desejo" mais, ele não serve para você.
Depois da minha cesária, perdi muitas roupas das quais eu adorava, perdi muitos sapatos de salto alto que eu também adorava...
De fato, fiquei sim com a auto estima um pouco baixa, mas aí veio a ideia... vou mudar e vou começar pelo guarda-roupa, depois cabelo e etc... vale ressaltar que no cabelo não mexo nunca muito... e amamentando nem posso fazer muita coisa...

Então amiga desencane, ache uma maneira de se sentir maravilhosa como você é e não deixe ninguém dizer diferente disso...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Mudança de visual - cabelo 2

Nesses 10 anos ininterruptos de dança não fiz mudanças drásticas no cabelo.

Ou seja, passava longe de tesoura!

Tintura nunca gostei. Isso por pura preguiça: eu quero acordar, passar a escova no cabelo e estar pronta. Na hora de lavar, shampoo, condicionador e um living; hidratação intensa uma vez na semana. Também tenho preguiça de cabeleireiro, vou a cada 4 meses.

Se tingir, o cabelo exige todo um cuidado extra essencial para que fique saudável; só de pensar me da moleza.

Enfim, com todas as mudanças de 2018 (falamos sobre isso, heim! dá uma olhada no blog!), resolvi cortar o cabelo também. Ele estava na cintura, foi parar na orelha!

Confesso que deu um frio na barriga e passei uns dois meses planejando, mas não morri! Na verdade, tava precisando olhar no espelho e ver algo diferente. Isso é ouvir seu corpo, sua auto-estima!

E além disso, doei o cabelo. Fazer o bem sempre faz bem!

Ju

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Mudança de visual - cabelo

Existe todo uma mística em torno do cabelo da mulher: mulher de cabelo longo é mais bonita, homens só gostam de cabelo longo, cabelo longo só pode ser usado até uma certa idade...

Quando falamos em dança então... bailarina não corta cabelo!

Tu-do-bes-tei-ra!

Uma coisa que a gente tem sempre que lembrar: o corpo é seu! Quem cuida dele é você, quem tem que gostar dele é você, quem manda nele é você!

Se alguém, seja quem for: professora, namorado, marido, mãe, pai, quiser ditar alguma regra para seu corpo, observe bem se essa imposição não vem disfarçada de conselho, de bem querer. Observe se isso não te prende, se está te fazendo mal. Lembre-se também: você não é obrigada a ficar perto de pessoas tóxicas e ouvir tudo o que elas disserem (existe uma grande diferença entre sinceridade e sincericídio - mas isso é papo para outro post). As pessoas só devem falar sobre o corpo alheio quando é pedido!

Se você quiser mudar: mude! Corte o cabelo, tinja, coloque aplique, trance, use acessórios...

Claro que no universo da dança precisamos ficar atentas ao seguinte: existem estilos de dança que o cabelo é mais que um adorno da bailarina, ele é um acessório (ayub e khaleege são exemplos); ao cortar o cabelo temos que ter noção que nossa dança nesses estilos ficará prejudicada. Se você pretende ser bailarina profissional, existem locais que o cabelo longo é uma exigência.

Enfim, tudo é uma escolha. Só fique atenta a sua auto-estima e como isso te influência!


quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Procrastinar

Quem nunca adiou uma tarefa, não é mesmo? Nem sempre estamos no pique.

Contudo, a procrastinação não deve se tornar um hábito, pois isso pode prejudicar nossas atividades e convívio com as pessoas ao nosso redor.

Umas dicas:

Quando for estudar, trabalhar ou executar qualquer tarefa:

- esteja presente! Dedique o seu foco para aquela atividade. As outras tarefas serão feitas ao seu tempo.

- faça uma lista, um bujo, uma planilha, planner, lousa, post-it... a maneira que você achar mais fácil para visualizar todas as suas responsabilidades naquele dia e elencar suas prioridades e ordem de afazeres.

- desligue redes sociais e jogos. As notificações nos distraem e são um gatilho para a procrastinação.

- faça intervalos entre as atividades. Cada um tem o seu tempo de concentração, perceba qual é o seu e se permita descansar um pouco para melhor focalizar sua energia.

- se pergunte porque a tentação de procrastinar está tão presente. Será que aquela tarefa está realmente te dando prazer? É necessária? Existe outro modo de executá-la? 


sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Metas... você faz a cada ano novo?

Oies,

E aí galera... você faz meta na virada de ano?
Vai emagrecer, vai começar a treinar, vai economizar... então são sempre essas metas que fazemos....
Mas para e pensa o seguinte... faça metas das quais você possa cumprir e que de fato você cumprir e se possível coloque prazos para cumpri-las.
As minhas metas (Dé) esse ano de 2019 são:

  • Estar mais presente
  • Dizer mais EU TE AMO
  • Ser mais paciente
  • Não julgar
  • Doar mais
  • Ajudar mais o próximo
  • Se colocar mais no lugar do outro
  • Ser grata todos os dias
  • Dançar mais
  • Ler mais
DICA: Todo dia você pode começar uma meta... basta querer, não espere a virada do ano!!!

Postura

Além da postura corporal, uma bailarina - e qualquer profissional - deve cuidar de sua ética!

- não fale mal do trabalho alheio;
- não fale mal das alunas;
- não compare;
- não comente sobre questões pessoais;
- A graça faz parte da didática, mas cuidado com o humor: piadas podem ofender.

Uma chefe minha sempre dizia que você pode ser o melhor profissional do mundo, ter ótimas práticas, mas é a imagem que fica. Cuidado com essa imagem!

Pata solidária #2 edição de abril

O Kira´s atelier está com mais uma campanha no ar, do projeto Pata Solidária. São campanhas bimestrais para arrecadação de verba para uma ...