Existe todo uma mística em torno do cabelo da mulher: mulher de cabelo longo é mais bonita, homens só gostam de cabelo longo, cabelo longo só pode ser usado até uma certa idade...
Quando falamos em dança então... bailarina não corta cabelo!
Tu-do-bes-tei-ra!
Uma coisa que a gente tem sempre que lembrar: o corpo é seu! Quem cuida dele é você, quem tem que gostar dele é você, quem manda nele é você!
Se alguém, seja quem for: professora, namorado, marido, mãe, pai, quiser ditar alguma regra para seu corpo, observe bem se essa imposição não vem disfarçada de conselho, de bem querer. Observe se isso não te prende, se está te fazendo mal. Lembre-se também: você não é obrigada a ficar perto de pessoas tóxicas e ouvir tudo o que elas disserem (existe uma grande diferença entre sinceridade e sincericídio - mas isso é papo para outro post). As pessoas só devem falar sobre o corpo alheio quando é pedido!
Se você quiser mudar: mude! Corte o cabelo, tinja, coloque aplique, trance, use acessórios...
Claro que no universo da dança precisamos ficar atentas ao seguinte: existem estilos de dança que o cabelo é mais que um adorno da bailarina, ele é um acessório (ayub e khaleege são exemplos); ao cortar o cabelo temos que ter noção que nossa dança nesses estilos ficará prejudicada. Se você pretende ser bailarina profissional, existem locais que o cabelo longo é uma exigência.
Enfim, tudo é uma escolha. Só fique atenta a sua auto-estima e como isso te influência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário